E os tesouros da vida os quais não pudemos distinguir seus valores, ficaram para trás sem ter sido notados e simplesmente não tiveram o valor que deveriam ter. Caíram no vácuo completo do esquecimento...
Mas mesmo assim nossa vidas não pararam, de modo algum. Continuamos com nossos passos fracos durante muito mais tempo, deixando passar milhares de outros tesouros valiosos diante de nossos olhos e nem mesmo dar-lhes atenção. Talvez saibamos que eles existam, e os ignoramos por algum motivo especial qual apenas nós sabemos. Talvez esses tesouros nem mesmo existiram, e nós vivemos na ilusão de esperar algo ótimo do futuro.
E quantas vezes ajoelhamos diante do que for, e pedimos para que alguém esteja bem onde estiver. Pedimos para que olhe por nós e guie nossos passos traiçoeiros nessa vida e que o futuro não se torne uma pedra negra que só nos irá revelar tristezas.
E quantas vezes, enfim, mudamos temporariamente um valor que não deveria de modo algum ser alterado, mas foi. Quantas vezes nos arrependemos disso?
Mas esquecemos das coisas ruins, esquecemos dos buracos da vida, esquecemos das lágrimas e de tudo então... para apenas lembrar de um sorriso e daquele abraço confortável. Esquecemos das noites em que juramos silêncio para viver um pacato Domingo como esse.
Quantas vezes dizemos ou fazemos algo, sem lembrar de que um dos maiores tesouros da sua vida se chama "pai", e, novamente, sem querer este tesouro passa despercebido. E se um dia ele passar, não podemos nos esquecer de que ele de fato esteve aqui, e mudou muitas vezes o jogo para que ganhássemos abrindo mão de sua vitória.
Se um dia ele passar não podemos esquecer das noites com a cabeça quente de preocupação, não podemos esquecer jamais os sacrifícios e as voltas em círculo pensando no que pode estar passando por sua cabeça. Não podemos esquecer jamais do tesouro chamado Pai. E este com certeza estará aqui, e ali, onde for. Pois de todos, um dos quais tesouros que não carregamos no bolso ou depositamos no banco... este quem guarda é o coração.
Feliz dia dos Pais,
Eu te amo Pai.
Sallut
17.08.2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário