Pesquisa !

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

...as principais diferenças

E já pensou se eu pudesse me livrar de todos os meus problemas de uma unica vez? Já pensou se as coisas que me afligem e os medos que me barram sumissem quase que instantaneamente? Eu nunca pensei nisso, sempre me guardei para coisas mais possíveis tentando me livrar de sonhos e fantasias mas eu nunca conseguia.
Sonhar e fantasiar era o meu feito predileto. Sorria e me soltava sempre que eu liberava a minha mente e a deixava livre para viajar. Eu não sei se a eduquei direito fazendo isso mas sei que fiz bom negócio, ela é brilhante no que faz... fantasiar.


Eu a amei como ninguém amou e simplesmente do nada, eu enjoei dela. No começo, eu olhava apenas as coisas lindas que ela tinha. Como os olhos, o sorriso, a pele, o toque, até mesmo o modo de falar me apaixonava. Seus olhos me distraíam e me deixavam sem palavras, seu brilho era tão doce e delicado que minha mente e meu estômago embrulhava-se e todo o corpo ficava sem reação e eu conseguia apenas olhar. Seu sorriso era o meu motivo, minha essência, minha vida, minha alma. Eu nunca pude tocar em sua pele como eu queria, poder beijar sua boca até fazer com que você enjoasse do meu carinho, fazer de você minha princesa e eterna protegida, fazer de você a minha amada.
Fantasiava com o seu bem-estar junto do meu, deixava a minha mente livre para te amar escondido no oculto. Você nunca notava mas eu estava lá sempre te observando e esperando que você virasse o rosto para trás desconfiada, era sempre nessa hora que eu via seus olhos maravilhosos, simplesmente lindos. Mesmo escondido eu me entregava pois o corpo não respondia e eu amolecia, ficava sem ar e então me desesperava. Algumas vezes você notou que eu agia estranho mas eu sempre conseguia me disfarçar, sempre conseguia ficar quieto e não dizer absolutamente nada. Bom, não era difícil. Olhando nos seus olhos ficava fácil ficar calado...
Chegou um dia que eu não consegui e passei a tentar te conquistar, tê-la somente para mim. Aí comecei a te mimar, te tratar com mais carinho do que qualquer outra pessoa. Passei a ditar poemas e abrir o meu coração para você... aos poucos você foi notando que as minha atitudes eram especiais somente com você e que o tempo paralisava somente para mim. Quando eu estava na sua presença as coisas se tornavam mais divertidas e vice-versa, eu fazia simplesmente de tudo para conquistar você e te fazer sorrir. Eu tentava, eu tentava mesmo...
Até o dia em que eu consegui te conquistar. Procurando, procurando e procurando e agora eu finalmente achei... o momento. Te roubei um beijo e sem ação você simplesmente deixou eu te beijar e naquele momento eu notei que eu estava realizando um dos meus sonhos das minhas fantasias. Quantas vezes na noite eu pegava o meu travesseiro e fingia que ele era você? O abraçando, beijando e chamando de amor. Eu fazia de tudo no meu quarto pensando em você. Escrevia, chorava, ria e fantasiava. Era uma vida boa e equilibrada até aquele momento.
Quando eu consegui tê-la só pra mim eu pude notar que você não passava de um troféu que eu queria muito ganhar e expor na minha estante. Você não passava de uma conquista, uma medalha..
Mas tudo bem, porque um grande pensador sempre esquece as diferenças...




Sallut
31.01.2011

sábado, 29 de janeiro de 2011

M.M

As vezes fico imaginando como seria a minha vida se eu não tivesse desistido de você nela. Se eu continuasse sofrendo com aquele amor absurdo que eu sentia por você, se as minhas noites de insônia e de agitação na cama ainda estivessem presentes até os dias de hoje.
Na última noite sonhei com você, foi assustador. Nós parecíamos tão amigos... tão próximos.
Eu não sei por que aconteceu, simplesmente aconteceu. Talvez algo vá acontecer hoje para que eu tenha sonhado com você, não sei. Sei que você agora não sai da minha cabeça. Aquele seu sorriso e o seu jeito de rir que eu sempre comento, pois é.
Vai ver eu não te esqueci e o que eu tenho feito é apenas me iludir, ou não. Pode ser que algumas coisas tenham mudado mas vou admitir uma verdade que eu não vou esconder. Já te amei e suspeito desse sentimento até hoje.
Então se algum dia eu finalmente conseguir ter você só pra mim eu vou te mostrar esse texto e talvez você sorria. Talvez você nem ligue, não importa.
Se algum dia eu tê-la só pra mim eu vou dizer todos os dias de todas as formas que eu conseguir imaginar que eu te amo.




Sallut
29.01.2011

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Comunidades com textos conjugando verbos

Finalmente eu encontrei um texto numa dessas comunidades que me fez sentir calafrios. Existem milhares de milhares, virou até modinha criar comunidade daquele estilo assim:
"Ele: bla bla bla?
Ela: Blabla, bla bla bla!
Ele: blalablablalbal
Ela: então morre !"

Pois é, encontrei uma desse tipo que me fez sentir calafrios e o que aconteceu? Decidi postar aqui! Que bosta, né? Lá vai...

Um casal estava andando de moto:

Ela: Vai devagar estou com medo
Ele: Não, isso é divertido.
Ela: Está me assustando...
Ele: Então Diz que me ama
Ela: Eu te amo, agora vai devagar.
Ele: Então me abraça.
(menina o abraçou)
Ela: Agora vai devagar.
Ele: Tira o meu capacete e coloca em você, ele está me machucando.
Ela: Está bem.
No jornal do dia seguinte:
ACIDENTE: uma moto estava com o freio estragado, haviam duas pessoas e apenas uma sobreviveu!

MORAL:
Quando o namorado descia o morro viu que o freio não estava funcionando,
então quis ouvir pela última vez a menina dizer que o amava, depois de
sentir o seu abraço pela última vez, e pedir para ela colocar o
capacete dele nela, para apenas ela sobreviver!


É meio gay essas goisas de "ele;ela;ele;ela;nós", pois é. Mas essa eu gostei...
Todas as outras eu entro por curiosidade, leio a história até o fim e depois saio da comunidade mas esse é diferente! Eu entrei, li e saí. Mas salvei pra mim, MWHAHAHA ! Morra dono de comunidade. Sou muito mau, entro e depois saio com o conteúdo dela. MWAHAHA. Já deu, né?




Sallut
28.01.2011

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Relâmpagos



Como um relâmpago...
Havia outros milhares de milhões e foi comigo que aconteceu. Foi rápido pois eu nem percebi e foi doloroso, senti a energia passar por cada centímetro do meu corpo e destruir tudo, absolutamente tudo. Fiquei meio sem forças no começo, ainda no chão eu chorava me perguntando porque comigo e porque assim. Depois de um tempo consegui reunir as forças que eu precisava e finalmente me levantei, olhei para o alto e não vi mais nenhum clarão então segui em frente.
Não faço a mínima ideia para onde eu fui, simplesmente saí andando sem rumo algum como sempre fiz, é.
Como um relâmpago você me atingiu em cheio bem no coração, foi rápido e quando percebi já estava laçado. Quando me dei conta de que eu precisava me levantar eu te vejo ali parada ao meu lado, sorrindo.
Não consigo entender e tento te ignorar, falho. Não consigo, simplesmente não consigo. O fato de que já fui pego por você não sai da minha cabeça e, não vejo a hora de poder dizer com todas as palavras que algo realmente aconteceu.
Como um relâmpago você me acertou. Uma, duas.. três vezes. E até hoje me pergunto quantas vezes mais será necessário pra eu notar que eu o mal que você me faz eu adoro, eu amo e dele eu não consigo me livrar nunca.




Sallut
27.01.2011

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Consolos...

O sol vai embora mas ele promete que volta, sempre. Então fico na companhia da Lua, conversando e perguntando... respondendo.
A Lua até que é legal, com todo aquele brilho e aquelas estrelas ela conquista o céu facilmente. Pois é.
Mas ela me parece cansada, triste. O sol vem e vai todos os dias e ela sempre está lá, parada. Esperando ser esquecida no brilho do sol.
As vezes fico com pena da Lua, ela é tão doce... grandiosa e linda, mas não é notada de jeito nenhum.
Não consigo encontrar palavras para consolar a lua as vezes. Ela desabafa comigo contando seus problemas, suas angústias e medos e eu simplesmente não consigo encontrar palavras para que ela não desista nunca.
Até que um dia ela decidiu não ficar lá esperando para ser esquecida, quando esse dia chegou eu fiquei sozinho, abandonado... esquecido.
Me senti como a lua e, quando ela me dizia que se sentia só, eu não fazia a mínima ideia de como era ser só, agora sei. Fiquei dias, semanas, meses esperando para que a Lua voltasse pois agora eu tinha palavras para reanimá-la, mas agora já é tarde.. não importa.
Aprendi algumas coisas valiosas e passei a viver a vida de um modo diferente, mais intenso. Um dia o poeta de coração puro disse:
"Não viva a sua vida para ser notado, e não fique triste se ninguém te notar e dar valor as suas obras. O sol, apresenta-se da forma mais linda todos os dias quando nasce enquanto as pessoas  ainda dormem e mesmo assim, ele brilha intensamente todos os dias. A Lua também! Brilha na companhia de inúmeras estrelas todos as noites e, quando ela se apresenta as pessoas estão indo dormir e, na maioria das vezes, nunca vêem."








Sallut
26.11.2011

sábado, 22 de janeiro de 2011

Era uma vez...

Queria ser livre como os pássaros são! Queria poder bater minhas asas e explorar o mundo, poder me aventurar em todos os continentes.
Largar essa rotina que essa minha vida sem graça e poder sorrir, pular... voar.
Uma vida sem regras, sem lei, sem pais nem escola. Uma vida livre, não perfeita, livre. Uma vida que no momento em que tudo ficar ruim eu pudesse apertar "pausa" ou "voltar" para concertar o erro.
Eu sei que é um conto de fadas mas eu vou fazer o que? Essa é a minha imaginação florescendo do modo mais belo que existe... desejos.
Se um dia alguém ler este meu testamento vai saber que estou preso, talvez morto. Saberá que desejei a liberdade como ninguém e que daqui da janela da prisão eu posso ver os pássaros todas as manhãs... sinto inveja.




Sallut
22.11.2011

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Doce amargo.

Se você me prometer nunca contar pra ninguém eu te conto o meu maior segredo, aquele que eu tento esconder com todas as minhas forças... Se você prometer não rir quando eu te contar, eu digo sem nenhum problema e se você preferir eu vou embora, basta olhar para o chão e eu vou sumir.
É difícil pra mim ter esse segredo, eu gostaria que ele não existisse pois é um desejo inútil e não importa o quanto eu desejar, nada vai acontecer.
Já te contei algumas coisas e não saíram como eu esperava, vou me arriscar de novo.
Quer mesmo saber esse segredo? Tudo bem então... 
Feche os olhos e eu vou te tocar, vou tentar alcançar o seu coração enquanto você não olha. Na minha cabeça as chances são maiores quando tudo está escuro. Se eu te alcançar, me conta? Ou pelo menos dê um sorriso mesmo que seja de canto e discreto eu vou notar, vou saber que eu consegui te alcançar e que seu coração não é de ferro como eu achei que fosse.
Eu não sei se vale a pena arriscar, eu não sei se o valor que isso tem é alto o suficiente.. eu não sei de nada sobre isso...
Eu só sei que olhei pra essa foto e deitei e assim que deitei eu desejei sonhar. Desejei na minha mente que você estava perto e que eu podia te alcançar na hora que eu quisesse mas eu não consegui...
Deitei e assim que fechei os olhos eu vi a realidade, nela você está longe... longe de mais.
Se algum dia você quiser saber aquele segredo venha aqui pra perto de mim e eu talvez te conte, talvez...





Sallut
20.11.2011

O Ilusionista.

...foi então que o garoto subiu ao palco e disse com bastante carisma e personalidade

- Senhoras e senhores, boa noite! Para a apresentação de hoje eu decidi esquecer o stand-up, a dança, cantar, interpretar, enfim... pra hoje, eu reservei uma coisa mais séria e tentarei fazer com que suas cabecinhas reflitam sobre o que vão ver aqui hoje.

Todos se estranhavam, era um menino genioso e talentoso e falava muito bem para a sua idade, e aí ele começou.

- Vou precisar de uma pergunta voluntária, por favor levantem a mão e eu vou selecionar um de vocês para me perguntar algo e então, vou responder da forma mais criativa que eu conseguir...

Nesse momento um jovem da platéia foi eleito e ele disse: - Me diga então qual é o significado da vida...

Todos se calam, alguns alogiam a pergunta e em poucos minutos todos se calam esperando a tão prometida resposta do menino.

- Vou tentar te explicar de uma maneira que você consiga entender sem eu ser grosso ou rude, ok? Bom, para isso vou precisar de duas pessoas da platéia de preferência senhoritas muito belas e muito bem solteiras.

Todos riam e logo, são eleitas duas meninas belas e jovens para subirem ao palco. Ele as analiza e as dirige até o meio

- Bom... vamos imaginar uma maçã, sim? Para a maçã conseguir amadurecer ela precisa de energia e de nutrientes que são fornecidos pelo seu caule no topo da fruta. Se retirarmos este caule antes que a maçã esteja pronta, ela vai apodrecer e cair da árvore. Com o ser humano não é diferente! Se retiramos a fonte de energia do ser humano ele morrerá mas, qual é a fonte de energia do ser humano? A boca ou o estômago? Bom, se retirarmos então a boca dessa senhorita ela morrerá?

Neste instante, posicionava a mão na frente da boca da menina e a ordenava para fechar os olhos.

- ...se retirarmos o estômago dela então ela morrerá?

Toca com o polegar na boca do estômago da menina  e a ordena para fechar os olhos.

- Então daremos à elas alguns minutos para que vejamos quanto tempo elas duram sem a boca... _ retirava a mão da frente da boca da menina e, ao mostrar ao público, ela já não tinha mas a boca.. _ - ... vamos ver então, quanto tempo ela dura sem o estômago. _ retirava o polegar do estômago da menina e neste instante, ele aperta com as duas mãos a barriga da menina e consegue aproximar com muitos centímetros o lado esquerdo até o lado direito.

- ..para o ser humano o que é importante? Sobreviver com saúde, felicidade, amor, dinheiro e um bom trabalho. Ou sobreviver apenas com o necessário...
Fico em dúvida em vários pontos dessa pergunta, digo, qual é o significado da existência se não a morte? Bom... na minha cabecinha consigo raciocinar da seguinte forma...
Existem 5 teorias de como surgiu a vida e elas são: A teoria das cordas: Há um universo paralelo e, no meio desse universo surgiu a vida em espécie de elementos. A teoria cósmica: Os seres humanos são como estrelas e vice-versa, ambos evoluem e juntos, podem dar vida a outro ser. A teoria religiosa: Deus criou tudo. A Teoria Física Quântica: No começo de tudo, antes do Big Bang havia dois elementos, Hélio e Hidrogênio... não há muito o que se fazer com esses dois elementos mas com a explosão, eles foram lançados para longe onde encontrou de outras formas outros elementos. E a teoria de quem não tem absolutamente nenhuma opnião: O mundo antes era uma semente, chegou uma ave e o comeu, foi digerido, cagado e moscas vieram nos cheirar e fazer imundisses conosco... aí viramos isso aí que somos hoje, pf, simples.
Digo que não! Você nunca vai descobrir o seu significado porque ele não pode ser dito para você, por mais que você corra atrás de um objetivo sempre haverá o dia de amanhã e nele sim! Somente nele, você pode confiar o seu "objetivo". O ser humano tem uma mania chata de acreditar no que não pode ver, sentir ou tocar. O ser humano é estranho porque estuda, trabalha e se mata pelo mundo por motivos idiotas sem significado algum... _ alguém o interrompia e dizia com uma voz bem autoritária e com raiva. - E o que a pergunta tem a ver com este monte de bobagens que você acabou de falar? _ Nesse momento, o menino coloca novamente a mão na frente da boca da jovem e o polegar no estômago da outra menina.

- Vocês acreditam nas coisas que não podem ver e nem tocar, são facilmente manipulados porque não correm atrás do que realmente importa, que é o hoje... _ sua mão se balança na frente da menina que não tinha a boca e ela desaparece como o vapor no vento, no mesmo instante, seu polegar no estômago da outra jovem parava de tocá-la e ela abria os olhos. Ambos "truques" nunca aconteceram e fora uma mera forma de mostrar ao público que não importa o que o próximo faça para abrir teus olhos, você os fecha com apenas uma unica ordem de um estranho e isso é errado. Dizem ter a mente aberta para qualquer assunto, dizem estudar para prometer um ótimo futuro para seus filhos, netos... bobagem. O mundo esta morrendo e a sociedade clama por uma milagre de um salvador que nunca viram, tocaram ou sentiram e isto é uma puta falta de sacanagem.

Todos ficam calados, perplexos e sem voz. As duas jovens desciam do palco e o menino levantara novamente sua voz..

- Para as pessoas que vão discutir com mais calma o que eu acabei de falar, paciência! E para aqueles que vão aplaudir digo para não desperdiçarem seu tempo, a verdade não é bonita pois a vida não é bela. Deixo para vocês o meu último pensamento e uma frase que eu peço que reflitam e possivelmente me digam o que concluíram.

"...O ser humano quando precisou construir, ele destruiu para conseguir o que queria. E quando o ser humano precisar sobreviver, o que fará? Eu digo: Respostas óbvias me dão medo"




Sallut
20.01.2011

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Pensamentos, termínio.

... ser útil de alguma forma para quem tem a sua felicidade.


[http://youngthought-a.blogspot.com/2011/01/pensamentos.html]


Sallut
18.01.2011

domingo, 16 de janeiro de 2011

Cálice da Solidão, leia.

Meu coração se perdeu de sua dona, não consigo achá-la em lugar nenhum! Estou ficando desesperado, a noite esta chegando e eu não tenho abrigo a não ser nos braços de minha dona...
Espere! Aquilo é a lua? Não... não pode ser.
Dane-se minha dona, se esta paisagem é a primeira face da liberdade quero transmutá-la do meu jeito! Ela ficará uma fera quando me encontrar mas aí contarei histórias para ela, histórias fantásticas.
Esqueça o luxo, esqueça tudo lá de casa. Isto é novo, é tão lindo... nossa.
Maldita hora que eu me deixei ser laçado pelo amor, viu? Veneno ilusório que faz uma péssima propaganda da vida. Pra mim não importa mais! Sou um dos poucos no mundo inteiro que o DNA é livre desse veneno, o amor.
Estou livre, não estou? Então morre... Hehe.




Sallut
16.11.2011

O último sonho.

Há um bilhete na minha mão, ele foi guardado, posto lá com carinho e já esta lá há muito tempo, muito mesmo. Só hoje eu acordei desse pesadelo, nele você ia embora e nunca mais voltava, não sei como eu aguentei. Mas estou livre, finalmente estou livre daquele pesadelo.
Abri o bilhete e estava escrito:

"Hoje, não te amo. Mas amanhã você será o maior tesouro da minha vida. Depois de amanhã, você não será ninguém pra mim, mas no dia seguinte vou voltar a te amar. Esse meu indeciso coração não sabe o que fazer com você, muito menos com ele mesmo. É por isso que fui embora, você vai acordar muitos anos depois de eu ter ido embora e provavelmente eu já vou estar resolvida com uma família e uma vida, mas não chore. Suas lágrimas sempre me confortaram, lembra-se? O dia em que eu terminei com o meu namorado e você veio aqui em casa me confortar, me abraçar, me dar refúgio. Eu me lembro daquele dia perfeitamente, me lembro do seu cheiro e com a delicadeza que você me tratava, com o amor. Ninguém cuidava de mim daquele jeito, ninguém! Você é especial pra mim pois com você eu cresci, meu coração está calejado de tanto chorar e eu acho que não há mais lágrimas a serem derramadas, não mais. Me apaixonei por você facilmente e não consegui voltar atrás, não consegui te esquecer. Tentei de todas as formas e jeitos, implorei pro meu coração parar de pirraça e largar você, deixar você em alguma sarjeta dessa minha vida mas ele não ouviu, nem quis discutir o assunto. Então eu decidi ir embora, sumir da sua vida e da vida de todos. Você era o único que me ouvia e de repente você sumiu, parou de me ouvir... talvez se esquecera de como fazer isso.
Não sei como vou tocar minha vida sem você, sem teus beijos, sem teu abraço.. sem você. Sei que será difícil e para sempre, toda vez que eu me deitar no travesseiro vou me lembrar do brilho que eu via nos teus olhos, aquilo me hipnotizava. Você me fez entender que tudo o que eu preciso está numa unica frase, uma coisa simples mas poderosa que poderia salvar a minha vida, mas não salvou pois não foi dita. Você guardou esta palavra com você e enfiou ela no mais profundo e escuro canto do seu coração, esqueceu-se de como dizer ela pra mim. Era a minha unica cura amor, e você se desfez dela...
Você se esqueceu completamente de como me ouvir, de como me dar colo e de como me fazer sorrir para as coisas, você se esqueceu de mim.
São três palavras, sete letras. Era apenas dizer e eu continuaria viva, nos teus braços, no seu coração. Mas você não disse, esqueceu de como falar comigo e me ignorou completamente. Quantas vezes eu curei as feridas do seu coração? Você dificilmente me feria mas quando o fez, o fez de uma forma que nada e nem ninguém pode curar. Já que você não está nem aí, procurarei um outro modo de estancar minha ferida, de parar o meu sofrimento... procurarei um novo amor."


Uma lágrima escorre e seu olhar vazio se vira para o quadro onde está a sua foto, juntos. O papel é amassado e arremessado no chão e sua mão é fechada com raiva. Num suspiro fraco e gélido sai de sua boca a primeira palavra desde o despertar, e a última até o último adormecer... Quase não ouviu mas só disse uma unica vez, disse para o vazio pois não havia nada e nem ninguém para escutá-lo. Foi nostálgico pois esta lembrança retornou exatamente agora quando leu este bilhete. O choro parou e seus olhos novamente fecharam, seu coração parou de bater e ele disse:
...eu te amo.








Sallut
16.11.2011

sábado, 15 de janeiro de 2011

Meu anjo.

Você pode não me compreender. Você pode não tentar entender o que eu quero dizer pra você, porque é difícil, é praticamente impossível...
Mas mesmo assim eu insisto que você tente, que você não desista de mim pois sou especial. Aos teus olhos valo mais que tesouros, aos teus olhos não posso ter trocado, não posso ser negociado. E é por isso que continuo ao seu lado tentando fazê-la me entender. Entender meus medos, o porque deles existirem e como afrontá-los.
Você é o meu céu e é por isso que quando chove eu me escondo em casa debaixo das cobertas, não suporto ver suas lágrimas e quando elas me tocam, me queimam. Sou um anjo caído e você é o ar que me mantém vivo.
Você continua sendo e sempre será a razão do sorriso que há muitos anos, salvou minha vida. Obrigado.
Ass.: Seu amor.




Sallut
15.11.2011

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O conto modificado...

Eram três irmãos, filhos do mesmo pai de mães diferentes. Um rei poderoso e autoritário, super protetor mas reservado. Dava tudo o que os filhos queriam sendo que apenas dois moravam com ele. A mãe do primeiro filho o cria longe do Reino em uma fazenda. A mãe do segundo filho vivia com o rei e morreu no parto da criança. A mãe do terceiro filho era uma guerreira e morreu em campo de batalha, o rei adotou a criança e a cria.
De tão poderoso, seus inimigos o temiam e suas crianças cada vez mais almejadas por serem príncipes de um reino tão grande. Em pouco tempo o rei morrerá e logo será decidido quais dos filhos será o único e verdadeiro herdeiro.

Foi-se ordenado aos três para que buscassem uma pedra perdida no mundo, uma pedra que poderia trazer paz e união à todo o planeta se possuída por pessoas de boas intenções, e assim foi. Os três irmãos partiram mundo à fora atrás da pedra.

O irmão mais velho, egoísta, possessivo e rude partiu sozinho com seu cavalo nobre e sua armadura. Buscou a pedra em todo o planeta e a encontrou na margem de um rio em que se deliciava com a água matando sua sede. Neste mesmo instante, veio um vulto encapuzado e com uma voz rouca e fraca disse: "Não lhe é de direito, ainda renderá muitas almas ruins para o outro lado". Neste momento, o homem levantou-se e retirou sua espada da bainha para combater a morte.
Assim, morre o irmão mais velho...

O irmão do meio partiu junto com o irmão mais novo e, sem se conhecerem muito foi uma viagem calada. Cavalgaram por todo o continente em busca da pedra e não a encontraram em lugar nenhum...
Depois de muitos e muitos anos, já amigos, um dos irmãos vê algo brilhando no topo de uma grande Eva. Ele escala a árvore e lá está a pedra que procurou todo esse tempo com o irmão.
Neste mesmo instante guardou-a consigo e decidiu não partilhar com o irmão que tinha divido angústias e sofrimento todo esse tempo. No mesmo instante, a morte apareceu novamente para o irmão do meio e disse: "Não é justo! Terás que andar sobre a tábua da vida e é lei que você caia".
Assim, morre o irmão do meio...

O irmão mais novo vê o seu pobre irmão mais velho despencando da árvore e corre para ajudá-lo, encontra a pedra em sua mão e a aperta com força de olhos fechados. Chorando, rezava por um milagre para que seu irmão voltasse à vida e que aquele "acidente" não tivesse acontecido.
Neste instante a morte aparece para o irmão mais novo e diz: "De bom grado irei te levar no seu tempo. Não há de acelerar sua ida, jovem, pois ela é certa. Viva a vida intensamente pois quando eu chegar eu espero que você tenha feito tudo o que quis fazer. Espero que não tenha tido medo de ser feliz e de fazer alguém feliz, espero que tenha vivido como era para se viver. É abençoado por mim e de hoje em diante, saberá em quem confiar a sua vida pois ela, não se desperdiça por um laço familiar. A vida uma vez confiou em mim e ingenuamente me estendeu a mão. Não só a puxei para o chão como a usei de apoio para me levantar... olhe onde estou".

O caçula ouviu aquelas palavra e parou de chorar na hora. Ficou conhecido por todo o continente não por ter sido o único irmão a voltar vivo da jornada, mas por uma frase tocante que se ditou como código para todo ser humano. Ela dizia:


"Eu conheci a morte, e ela estava viva..."



Sallut
13.11.2011

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

? [2]

Há segredos que eu não posso revelar portanto não insista em descobrir, por favor. Há segredos que guardo no mais fundo e obscuro canto do meu coração sem que ninguém tenha chances de ao menos descobrir que ele existe.
Se não há nada para falar, fique calado.




Sallut
11.01.2011

domingo, 9 de janeiro de 2011

Fresquinho!

...e acabaram os sorrisos ,
sumiram os abraços,
deixaram de existir segredos e, o que restou foi o desgaste daquela amizade que um dia foi forte. Laço poderoso que jurou nunca quebrar. Angústias e medos que se trancaram dentro da nossa união... angústias e medos que se perderam na escuridão do que hoje se tornou o silêncio entre nós.


Sallut
09.01.2011

sábado, 8 de janeiro de 2011

Penso, digo e escrevo.

Tudo que penso, escrevo. Mas nem tudo que escrevo eu digo. A maioria das coisas que digo eu penso, mas nem tudo que sai pensado é inscrito. Escrevo aquilo que penso, e lendo digo ao mundo que sou assim.
Nessa forma e ordem... penso, digo e escrevo.




Sallut
08.01.2011

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Pensamentos...

Um dia quero ser grande, quero ser belo e famoso, poderoso. Um dia, quero poder voar pelos céus e alcançar o infinito, poder tocar as estrelas e conversar com signos.
Um dia, quero poder caminhar livre de qualquer responsabilidade que me prenda à vida, quero caminhar com pensamentos limpos e sinceros.
Imagino a minha vida sem nada para carregar, pensamentos poluídos e coisas que me distraem...
Imagino a minha vida tranqüila no nada sem ninguém, somente com o silêncio.
As pessoas carregam coisas nas suas costas que não lhe são úteis, coisas que as pessoas julgam ser necessárias no futuro talvez. Coisas que pesam em suas costas mas mesmo assim elas carregam.
Um dia eu deitei de baixo de uma árvore grande, um cícomoro. De olhos fechados eu relaxava até que uma de suas folhas pousou sobre minha testa e depois de um bom tempo e comecei a pensar:
"Se está tudo escrito, por que falhamos? Por que tomamos decisões erradas em horas críticas? Se está tudo escrito, por que temos dúvidas? Por que temos que questionar o inquestionável? Esse é um defeito da nossa espécie que também foi escrito? Se está escrito que devemos questionar o que não pode ser questionado, por que então há regras? Por que nós procuramos a felicidade? Não é algo passageiro ser feliz? Momentâneo? O que eu preciso para ser feliz? Se posso ser feliz sozinho então por que procuro meios de dividir isso com outra pessoa? Se posso ser amado então por que não posso amar? Esse veneno, o amor. Realmente existe? Como curá-lo? Há cura?"
A verdade é que eu não sei responder nenhuma dessas perguntas...
Talvez, para ser feliz basta começar do começo e construir esse sentimento para que dê certo.
Talvez, para ser feliz basta querer realmente a felicidade.
Talvez, para ser feliz basta fazer uma coisa...



Sallut
05.01.2011

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Verdades e mentiras. Mãos dadas?

Não vire a cara não! Eu estou desse lado e você pode me olhar, pode apreciar a minha alma pois eu sei que você consegue vê-la, senti-la. Você sabe que eu estou aqui mas me ignora, ou tenta. Sempre acaba correndo atrás de mim e falando de coisas idiotas, arranjando um motivo pra guardar o seu baralho dentro do meu bolso, não se preocupe não eu cuidarei dele.
Você teve seus dias de felicidade e eu tive os meus e tudo foi embora, não foi? Agora já acabou e estamos livres um do outro, fácil.
Fácil mesmo seria o conto de fadas que eu já citei numa história anterior, aquele que eu gostaria de fechar os olhos e não ver a podridão do mundo, de não ver o amor. Esse conto de fadas seria o único de final feliz eu acho, todos tem um vilão, todos.
Não sei por que escrevo, talvez seja a minha unica forma de expressar o que eu penso das pessoas e com as pessoas, não me sinto bem dizendo isso com palavras ditas realmente, me parece estranho. As vezes tento com muita dificuldade e nunca sai o que eu esperava, sempre sai algo menos do que eu poderia fazer. Não tenho dúvidas quanto a isso, sigo em frente sem você e isso é tudo.
Basta me dizer quando e onde e eu vou correndo lá pra te encontrar. Sentiu a ironia? Eu não gosto de correr atrás de coisas que não vão me ajudar no futuro, preencher o vazio que eu tenho...
Seja só você sozinha no seu cantinho, combinamos? Qualquer dia eu passo lá pra te dar um "oi". Desculpe, apresento-lhe o sarcasmo.
Dizem que eu sou bobo e mais feliz do que eu deveria ser, não ligo não viu...
Claro que eu te amo, claro que eu me preocupo com você... puxa vida. Sentiu a ironia de novo?
Vou indo embora, a noite é longa e você sabe que a noite é minha unica e fiel amante.
Beijos, não. Pra você é abraço a longa distância e não demore muito pra afastar, posso ficar com seu cheiro.
Com muito carinho(ironia) e, vê se se cuida(sarcasmo). Beijo(não) e abraços(curto e a distância) do seu melhor amigo(hã?)... O Ilusionista.



Sallut
04.01.2011

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O Vampiro e a Lua.

Imagino como seria a minha vida te ignorando, te mantendo longe e fingindo que você morreu. Te humilhando e deixando que os outros te machuquem, permitindo que você chore e que sinta dor. As vezes imagino a minha sem você, imagino a minha vida como se você não existisse e que nada do que aconteceu tivesse acontecido, nada.
Você não foi uma maldição, de jeito nenhum! Você foi a melhor coisa que me aconteceu. Me tirou da podridão me dando um motivo pra sorrir com seus beijos e o seu conforto, seus braços. Me acolheu no seu coração quando eu não tinha mais pra onde fugir.
Ouviu minhas palavras e apoiou os meus choros, me fez de refém do seu carinho e nunca jamais me libertou, até hoje.
Me trocou por um vampiro e isso eu não perdoaria mesmo se fosse um mero feitiço. Eu acreditava que você fosse a minha mais doce exência e que por você eu mudaria o mundo.. por você, eu mudaria.
Mas tudo acabou quando você morreu e do seu carinho eu parei de me alimentar, tudo foi embora quando a luz que me cercava apagou. Talvez não tenha sido culpa sua mas eu digo que é!
Chore, sinta dor, sofra, morra...
Não quero nunca mais de você o que um dia eu não sobrevivia sem...
Eu quero que você apenas suma da minha vida e, se possível, não me contate! Pois se você se aproximar de mim e me tocar, eu te mato e destruo tudo o que eu amava, destruo tudo o que eu ainda amo...
Apenas fique longe de mim, amor. É difícil pra mim falar isso, mas fique longe.



Sallut
03.01.2011