Pesquisa !

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Bodas de Prata, no 15 de Novembro.

No inicio não sabia se faria uma história, ou apenas narrasse um conto que os fizesse entender o valor do tempo, principalmente quando ele passa com alguém ao nosso lado. As vezes o tempo só nos faz pensar em lembranças, coisas que já foram e que não são mais. As vezes o tempo te faz gerar expectativas, criar objetivos, metas. Mas, as vezes, o tempo significa amor e determinação. Só. Porque o tempo que temos para viver é muito curto, as vezes fazemos do nosso tempo investimento pensando em outro tempo. Mas cada segundo do nosso tempo faz de nós ser algo diferente a cada dia, pois com o tempo e os erros inevitáveis aprendemos e crescemos. E é isso que faz o tempo ser tão valioso. Vivemos no tempo.
As vezes o tempo nos leva embora coisas importantes, nos faz entender alguns fatos, nos ensina a cicatrizar feridas, o tempo é o que nos molda. As vezes também o tempo passa rápido, como tem feito. Se eu fechar os olhos posso me lembrar do tempo em que sorria a custo de nada, do tempo em que podia fazer o que gostava, do tempo em que vivia plena liberdade. E, incessavelmente, o tempo me trouxe até aqui, hoje.
O tempo pode ser de angústia e dor, ou de harmonia e paz.
Pode ser tempo de tristezas e obstáculos, tempo de derrotas... mas o tempo passa, em terra que se colhe também cai chuva.
O tempo passa e com astúcia podemos notar uma coisa mais importante que o próprio tempo, e notamos isso quando acordamos todas as manhãs para ir à luta. Podemos notar isso quando estamos cansados e sem forças, quando temos mais dúvidas do que respostas.
Vivemos nossas vidas com impressão que vamos viver para sempre, que um dia após o outro é normal, comum.  Deixamos de pensar o que motiva o nosso tempo, nosso mundo.
Hoje, com estas palavras, talvez você pare pra pensar sobre o tempo. Olhe em volte e perceba o mundo, note-o real. Um dia este dia será uma lembrança, será um tempo que já se foi... então poderemos apenas nos lembrar desta carta, das crianças...
Nunca devemos esquecer o que motiva nosso tempo, nossa vida. São as pessoas que amamos.
As pessoas que um dia eram estranhas até conhecermos, o tempo trouxe estas pessoas até aqui comigo, elas estão aqui hoje. O tempo contou a história de nossas vidas para cada um de nós.
E o que quero dizer, afinal, é que o tempo além de tudo é fiel. Pois as pessoas que ele trouxe junto comigo até aqui eu sei que vão comigo até o final.

Eu sei, mesmo que apenas em imaginação, o tanto que a vida pode ofertar em 25 anos.
Sei que desavenças são inevitáveis, humanos não foram feitos de pedra...
As vezes nossas formas de demonstrar o amor que sentimos não é notada, passa despercebida
As vezes ficamos algumas semanas sem dormir por conta de todos os problemas
Nossa forma de enxergar o mundo e a vida fica corroída pela rotina e por sacrifícios ao longo do tempo
Mudamos de ideia, pensamos, repensamos, decidimos nos manter fortes. Juntos.
A ideia era construir algo bom que florisse felicidade
Mas o mundo é mesmo uma selva, e temos que sobreviver por aqui
Então olhe só, olhe a hora! Note o tempo!
Segure minha mão, estamos juntos. Juntos nesse caminho, nessa vida.
E aquilo de que falei antes, sobre algo que era mais importante que o próprio tempo
Bom, tente notar isso quando acordar na próxima manhã. Abra os olhos, sinta-se acordado
Olhe para o lado e veja... isso pode ser a sua única certeza.


"Acorde! Bom dia! Hoje é 15 de Novembro, está um ótimo dia. Me lembro deste mesmo dia há muito tempo atrás, tanta coisa era diferente... hoje podemos olhar um ao outro nos olhos sabendo o que passamos, juntos. Ainda não acabou mas olhe só o tanto que já caminhamos, dá um frio na barriga só de pensar em estar envelhecendo. Não sei se quero me livrar das responsabilidades ou se quero só parar pra pensar em cada lembrança que tenho, apreciá-las. E depois partir, finalizar. Concluir.
É... hoje são de Prata. O tempo é mesmo incrível..."




Sallut
12.11.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário