Achei que deveria voltar para minha Terra em tempo de verão, juntei uma mochila com sandália, poncho e legumes. Parti tocando pífaro até em casa. A viagem deveria ser tranquila, considerando que voltar para casa é sempre algo bom a se fazer. Os primeiros quilômetros foram de densa neblina e frio intenso, a ponta dos meus dedos já mal aguentavam segurar o bambu ressecado quase congelado.
Foi um caminho de pedras e espinhos venenosos, pisei e me espetei em todos. Achei que num só suspiro deveria fazer o mais difícil, superar logo esta fase, com honra.
Logo tão cedo me encontrei estarrecido no chão sem respirar, condenado por todos os erros injustos que cometi e pelas más escolhas que tomei. O escuro da blacksunshine me pareceu algo passageiro e corriqueiro, essencial para qualquer jovem. A arte, a Poesia, a Música, a História, a Filosofia e o Direito emaranhando-se num conceito de ideais oportunos para uma nova grande tristeza. Saber e Resistir é tão difícil que talvez torne desgostosa a caminhada daquele que a trilha. Nós temos tanta juventude de espírito, hoje de carne, que me parece não ser suficiente esta ou outras vidas para compreender como agir de acordo com a Vontade Universal. Ser jovem é cantarolar melodias em flautas, escrever prosas e poemas que declaram amor, manifestar a posição política do futuro.
Me ocorre que Ser jovem está sendo tão intenso que me sinto mais velho do que realmente sou. Ao mesmo tempo que vivo minhas ideias e procuro minha felicidade, o mundo vibra numa frequência de tristeza, angústia e fracasso. Ser jovem é querer mudar isso.
no sol de uma praça, sob a sombra de jabuticabeira
escrevia tão concentrado que não olhava pro lado,
me perdia entretido nas linhas e no pensamento manifesto.
Ela me chega tão docemente, vindo de uma exclamação tão grave
meu coração dispara tantos batimentos que minha pele avermelha;
seu silêncio em me encarar é breve, tranquilo
desinteressou-se pela presença irrelevante; por dentro,
uma cachoeira desbravava do rio à montanha, um vulcão estremecia um continente.
É muito rápido e muito pode acontecer
numa simples troca de olhares.
A Grande Tristeza mudou o tom do escuro, a blacksunshine nasceu como dois Sóis num só horizonte.
A Música me servia como ponte para conseguir acessar e expressar os meus sentimentos mais remotos de compaixão e prazer, fazia sentir com as notas aquilo que me clamava ao silêncio. Fui salvo novamente por algo que os humanos chamam de Arte. O corpo conseguiu se livrar de um enorme abismo de escuridão por possuir instrumentos de poder, objetos de Luz; que guiam e abrem caminho com suas ondas sonoras. As vibrações emitidas clareiam toda a energia densa e nebulosa que permeia a trilha de todos.
Aos poucos podemos alinhar o modo de pensar e expressar, tivemos tempo... há muita discordância ainda com o que queremos para o futuro. A juventude é algo tão imprevisível.
Tempo de mais se passou, tenho muitas memórias que agora relacionam-se com a velha wish you where here; meu único grande amor agora virou lembrança de um tempo bom, novas experiências me preenchem em todos os sentidos. Sou outro alguém. Agora posso ver tudo com mais sentido, aproveitar o melhor que há da vida. Digo com sinceridade e pesar que é tempo de eu me apaixonar.
são novos tempos, sim. São novos tempos.
Hoje podemos enxergar, ouvir, sentir, falar e dançar!
são novos tempos, sim. São novos tempos.
Hoje podemos sorrir, beijar e amar!
são novos tempos, sim. São novos tempos!
Eu caminhei por aí em busca de um novo amor,
Busquei por todas as tribos um novo semblante que me despertasse
A energia que desperta o Sol pelas manhãs, o calor que motiva o viver de um homem.
Eu caminhei por aí em busca de um novo amor, óh como andei.
Tive oportunidade de conhecer tantos sorrisos, olhares, cheiros e sabores, hoje sinto que a energia pode ser vivida e sentida sem ser planejada. Basta a querer viver a vida.
Mas sempre volto, e confesso. Sempre volto
ouço outra vez algumas notas, me pego sozinho fumando de novo e tomando outra dose.
Pensando no meu velho amor... lembrando do que vivi, já há muito tempo atrás,
até voltar para o hoje e olhar em volta, enxergando muito mais progredido
até voltar para o hoje e olhar em volta, enxergando tudo perder sentido sem ela...
Um velho ou novo amor
é amar, seja quem for.
Sallut
09/05/2016