...foi então que o seu pé tocou no chão e ele olhou o cenário. Apreciou a sua cria e finalmente compreendeu a indecisão dos corações humanos.
Achou um de seus filhos e por então ele perguntou:
- Me diga, filho. Qual é o seu objetivo na vida? _ logo em seguida o garoto respondeu.
- Ser rico, famoso, poderoso e ter muitas mulheres.
- Mas o que você ganha com tudo isso?
- A questão não é o que eu ganho, mas sim o que as pessoas deixam de ganhar.
O homem se surpreendeu e então deu um passo para trás e olhou para o Sol, neste instante na sua mente lhe veio uma coisa simples e óbvia.
- Se eu não fosse Deus, então eu me ajoelharia e suplicaria a Deus para concertar esse erro na humanidade. Meus filhos são monstros e egoístas.
Este mesmo homem voltou para sua casa e lá, encontrou um de seus filhos... um Anjo. Por curiosidade ele perguntou
- Filho, lembra-se do dia em que lhe mandei ao mundo dos homens para salvar uma garotinha importante? _ e o anjo respondeu:
- Sim pai, lembro-me.
- O que você achou lá?
- Vivi um pesadelo pai. Eles são egoístas, altruístas, orgulhosos, individualistas e não cooperam com nada. Inventaram um sistema cheio de falhas e a justiça é pouca e em poucos lugares. Seus filhos já nascem manchados pelo pecado e suas mulheres já não respeitam nada. Nos desafiam a todo instante, pai. Eu não consegui entender os humanos até o momento em que encontrei a garotinha e, passei minha mão sobre sua cabeça e então eu entendi porque o senhor me mandou lá... eles além de tudo, podem mudar.
Sallut
10.02.2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário