Pesquisa !

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Observe.

E mesmo que o mundo a minha volta esteja bagunçado, mesmo que as pessoas que convivam comigo estejam desorientadas e desprovidas da sanidade e razão eu estarei lúcido. Estarei forte, fiel, determinado e objetivo. A vida trata cada um de nós de um jeito único e engraçado, pois quando notamos algo valioso hoje é porque já em algum lugar o mesmo tesouro foi notado e reconhecido pelo seu devido valor.
As coisas que constam não podemos ver, nem tocar, nem descrever, não podem ser desfeitas e também não podem simplesmente despertar. As coisas que constam já nascem conosco, como as estrelas que já nascem junto à noite. E enquanto a madrugada passa podemos notar que cada estrela tem seu brilho, sua intensidade, cada estrela significa algo no lugar onde está, e toda vez que olho para o céu é daquele mesmo tesouro que me recordo, então as coisas que possuo na vida de repente passam a ter mais valor do que tudo o que nunca tive e nunca terei. Então um suspiro de esperança, de fé, um suspiro de lealdade sincera. Um suspiro de confiança. Algo notável e intenso o suficiente para que seja notado no universo além das estrelas, porque se há algo que ricocheteia são os sentimentos...
E depois de muito tempo vamos perceber, vamos poder finalmente notar, teremos a mente preparada para perceber o valor que tem as coisas realmente. Só depois de muito tempo seremos capazes de fechar os olhos e lembrar do que já passou, talvez sorrir e então aliviar-se... e lembrar do que já passou. Mesmo que a maldade tenha força para destruir o que há de único e absoluto ainda restarão lembranças mesmo que mortas e esquecidas, restarão lembranças de coisas que aconteceram e que já foram, passaram. Mesmo que não haja eu ou você sentados reavivando a memória soltando gargalhadas ao ar relembrando o passado, as lembranças serão eternas porque o que foi feito já foi feito, e cá entre nós, olhar as horas sempre me fará lembrar de algum tesouro do passado mesmo que eu esteja três minutos atrasado.




Sallut
10.08.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário