Pesquisa !

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Liberdade e suas convicções

Cara, hoje tive uma experiência doida... Fazia tempo que eu não levava um murro na cara e eu tava precisando disso( Caso leia isso, não preciso que você faça, pai u.u)e, a minha primeira oportunidade em questão achei que a razão fosse minha e preparei tudo da forma simples, ou seja, da forma de um adolescente comum. Sim, eu infelizmente me envolvi em uma briga u.u
Mas relaxa, não vou deixar de escrever(apesar não ter muitos leitores u.u). Não vou narrar e nem contar como foi a tal "briga", mas posso dizer que não me deu a satisfação que eu esperava.
Eu contava ao menos com alguns murros nas costelas e o lábio zuado. Mas nem isso puderam me dar, sim, não reagiram =/ . E por conta disso não pude "bater" como realmente tinha vontade..
Mas não me orgulho de ter me envolvido em briga alguma, não sou do tipo de cara que fica caçando encrenca e folgando por aí com a molecada. Sou do tipo de cara bobo e mongol, que não sabe a hora de brincar e de falar certas coisas. Sim, eu sou um típico "palhaço da turma" que tenta chamar a atenção seja ela qual for.
Mas ultimamente tenho tido os meus dias "tenso". Não tenho visto a pessoa que eu quero devidamente como quero, e não tenho feito coisas que eu planejo a muito, muito tempo :S
E isso tá me matando, cara. Apesar de eu estar alegre blá blá blá blá, to tendo uma faze foda na minha vida, DHSUAHD !

Vou falar uma parada nada vê agora, mas eu estava falando sozinho no banho(faço isso direto =]) e falei umas coisas interessantes, saka só!

Pergunta: Qual o seu conceito de Liberdade?
Resposta(dita pela maioria, eu espero): Livre arbítrio e vontade de expressão de falar e de pensar.

Bom, assim seja. Conheci um cara que podia "voar", a vida dele resumia-se em pular, ir ao alto, bater os pés aonde muita gente não consegue, alcançar, fazer, conseguir, alcançar e realizar todos os seus sonhos e fetiches. Isso era ser livre para ele, isso era o seu sonho. Poder fazer tudo aquilo que ele gostava. Treinar suas habilidades, fazer tudo o que mais lhe convinha, mas...
"tiraram" A liberdade desse cara, prenderam ele num lugar aonde ele não pode pular e nem "voar", ele não pode bater mais os pés em altura alguma, ele não fazer as coisas que fazia antes. Tiraram e esmagaram o sonho desse cara, e qualquer um de fora dizia sem êxitar, e chamava esse homem de fracassado e derrotado.
Esse homem? Não deu a volta por cima na vida, não deu não! Ele passou pelo meio, sim.. ele passou pelo meio de toda aquela podridão, de toda a MERDA que o mundo tem a oferecer, toda a coisa podre que existe esse cara enfrentou.
Sofrimento, lágrimas, exclusão, tratamento "especial", palavra pouco valorizada e etc.
Imagina? Esse mesmo cara, atravessou toda a merda e coisa podre que o mundo oferecia, e enfrentou de cabeça erguia a todo tempo. Hoje, esse cara é o meu herói, é o meu ícone e tento em tudo o que faço me espelhar nele. Faço os meus planos no modo de vida dele e, vou resolver todos os meus problemas do jeito que ele custuma resolver. Vou ser esse cara, vou ser igualzinho à ele, não importa o que aconteça eu vou fazer o que for preciso para ser pelo menos a metade da metade do homem que ele é.
Hoje, sem esse cara, mais de 60 pessoas não teriam a vida que tem hoje.
Hoje, sem esse cara, eu não taria escrevendo esse texto =].

E aí eu lhe pergunto
Qual o seu conceito de Liberdade?
Não sei se esta certo mas, boa parte da sociedade deve pensar desta forma que eu vou falar agora:

Resposta(dita pela maioria, eu espero): Livre arbítrio e vontade de expressão de falar e de pensar.
Aí eu lhe digo, o homem que ela livre para voar, pular e alcançar tudo o que queria então não tinha a sua tal "liberdade" ?
Ninguém em nenhum momento disse que ele não podia falar ou expor o seu pensamento, mas mesmo assim o impediram de fazer o que ele mais gostava..

ISSO, É TIRAR A LIBERDADE DE ALGUÉM!

Ele continuava com a sua denominada "liberdade"?
Ele podia fazer o que queria?

Então não me diga que, eu sou um porra de cabaço da vida porque eu não pago contas ou não trabalho. Porque eu não pago imposto e não tenho filhos e uma casa.
Não me diga que eu sou cabaço da vida porque eu não faço o que os ADULTOS fazem ..
Sou um moleque, sou sim. Mas penso de forma muito mais "madura" do que muitos retardados com argumentos vagos por aí =]
Minha palavra não é absoluta. Não tenho tanta autoridade dentre a sociedade.
Mas se algum dia, algum dia eu expor a minha idéia para o mundo da forma em que eu escrevo aqui.
Eu tenho capacidade de fazer qualquer adulto "ignorante" fazer biquinho e calar a boca. Meus argumentos sobre alguns assuntos tais como resolver problemas familiares não estão a dispor de uma experiência considerável, mas a minha forma de pensar sobre a vida e o que ela oferece esta muito mais madura do que muita coisa, isso eu posso garantir com todas as palavras.

Bom, eu queria expor isso com um pouco de ódio. Se eu consegui, orgulho-me. Se não, fazer o que. Aprendemos da forma em que fazemos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário