O sol vai embora mas ele promete que volta, sempre. Então fico na companhia da Lua, conversando e perguntando... respondendo.
A Lua até que é legal, com todo aquele brilho e aquelas estrelas ela conquista o céu facilmente. Pois é.
Mas ela me parece cansada, triste. O sol vem e vai todos os dias e ela sempre está lá, parada. Esperando ser esquecida no brilho do sol.
As vezes fico com pena da Lua, ela é tão doce... grandiosa e linda, mas não é notada de jeito nenhum.
Não consigo encontrar palavras para consolar a lua as vezes. Ela desabafa comigo contando seus problemas, suas angústias e medos e eu simplesmente não consigo encontrar palavras para que ela não desista nunca.
Até que um dia ela decidiu não ficar lá esperando para ser esquecida, quando esse dia chegou eu fiquei sozinho, abandonado... esquecido.
Me senti como a lua e, quando ela me dizia que se sentia só, eu não fazia a mínima ideia de como era ser só, agora sei. Fiquei dias, semanas, meses esperando para que a Lua voltasse pois agora eu tinha palavras para reanimá-la, mas agora já é tarde.. não importa.
Aprendi algumas coisas valiosas e passei a viver a vida de um modo diferente, mais intenso. Um dia o poeta de coração puro disse:
"Não viva a sua vida para ser notado, e não fique triste se ninguém te notar e dar valor as suas obras. O sol, apresenta-se da forma mais linda todos os dias quando nasce enquanto as pessoas ainda dormem e mesmo assim, ele brilha intensamente todos os dias. A Lua também! Brilha na companhia de inúmeras estrelas todos as noites e, quando ela se apresenta as pessoas estão indo dormir e, na maioria das vezes, nunca vêem."
Sallut
26.11.2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário