Imagine uma caixa preta de ferro, simples. Nela, tem um botão vermelho em baixo de uma camada de vidro. Ela é entregue na sua casa dentro de uma caixa de correspondência simples e há um bilhete lá, nele está escrito:
"Alguém o visitará para lhe passar todos os detalhes".
No dia seguinte um homem toca à sua campainha e ele não tem uma parte do rosto, está deformado. Ele pede para entrar na sua casa onde está a sua mulher e seu filho e você deixa. Ele se senta e lhe faz a seguinte proposta:"Se você apertar o botão da Caixa duas coisas acontecem. Primeiro: Alguém em alguma parte do mundo que você não conhece, morrerá. Segundo: Você receberá um prêmio de 1 milhão de dólares. Você tem 24 horas para decidir o que fazer.".
A princípio você está indeciso, confuso, não sabe se vale a vida de alguém, mas depois de algumas horas pensando você finalmente pressiona o botão. Nada de especial acontece.
No dia seguinte o homem novamente volta à sua casa com a maleta e o dinheiro dentro. O teste começa.
A sua vida se torna um caos enquanto você vive tentando descobrir um mistério. Você consegue presenciar coisas incríveis como um homem que foi vítima de um relâmpago e a visão da vida após a morte.
Tudo depende do seu raciocínio e você percebe que isso já aconteceu várias vezes e que a existência da humanidade está em teste sem ao menos saber.
Uma última proposta é feita e novamente, você está contra o muro.
"O seu filho não pode enxergar e também não pode ouvir. Ele está cego e surdo e viverá assim para sempre dependendo da sua decisão. Eu tenho uma proposta para você, e ela é: Tenho aqui essa pistola e, no seu tambor, está carregada apenas uma unica bala. Você atira na sua mulher e no momento em que o espírito dela se separar de seu corpo, seu filho volta a enxergar e a ouvir... ou, você pode deixar que seu filho viva na escuridão e no silêncio para o resto de sua vida. Certamente, você será acusado de assassinar a sua mulher e com certeza será preso. Aos 18 anos de idade, seu filho receberá 1 milhão de dólares pelo fato de você ter apertado o botão. Bom dia aos dois."
Seu filho está no banheiro, desamparado e com desespero. Não consegue enxergar e não consegue ouvir, ele bate na porta chamando pelo pai e ela está trancada com um cadeado. Sua mulher chora e se desespera mas aceita o fato de que precisa morrer rapidamente, então, com um pouco de medo você finalmente desce até a sala de estar e toma a atitude já esperada. Você apanha o revólver e atira no coração de sua mulher, em alguns segundos o brilho em seus olhos desaparece e ela morre.
Neste instante, outra família em outro lugar do mundo aperta o botão da Caixa. Novamente, a oferta é feita e o ser humano continua em fase de testes.
O ser humano só conseguirá evoluir quando ignorar pensamentos e atitudes egoístas e individualistas e começar a agir pensando no próximo. Esse fato pode demorar milhares de anos ou pode tomar inicio agora. Eu só tenho uma unica pergunta a lhe fazer:
Você vai apertar o botão?
Sallut
09.02.2011
Tem um filme sobre essa historia a Caixa, eu assisti :P
ResponderExcluirPor jus eu fiz o texto, haha.
ResponderExcluirdemais amei esse texto
ResponderExcluirObrigado, hehe (:
ResponderExcluirMuito Bom o texto .
ResponderExcluirObrigado (:
ResponderExcluirVelhooo que perfeiiito *---------*
ResponderExcluirHehe, obrigado *-*
ResponderExcluir