Pesquisa !

segunda-feira, 18 de março de 2013

Amor colore cinza.

Enquanto o tempo passa temos a sensação de estar envelhecendo, de estar sobrevivendo, superando e seguindo em frente aos obstáculos. Outras vezes sentimos vazios inexpressivos, solitários, olhares cinzentos e entristecidos.
Num dia frio pode-se escolher minuciosamente os pensamentos que mereçam ser eternizados.
Uma unica palavra que pode mudar totalmente o rumo do universo. Merecer.
O significado se dá quando o corpo ou consciência tem pleno direito e dever de possuir ou usufruir de algo.
Olhe para dentro de si mesmo, neste instante, e me diga... você merece?
-...eu só acho que você devia dar mais valor, só isso. Você é tão indeciso sempre tomando decisões precipitadas, indo e vindo pondo tudo a perder. Isso me destrói de dentro para fora, e o amor que sinto por nós dois. _olhava dentro dos meus olhos e podia vê-la se expressando sinceramente ali, na minha frente. Estava ansioso por isso já há muito tempo.
- Me desculpe, pensei que não deveria continuar na sua vida para vê-la infeliz ao meu lado... sempre me preocupei com teu sorrir, foi o que me laçou à você. Você se lembra?
Assentiu, mas não quis dizer. Era muito dolorido admitir que nosso romance havia chego ao fim, na verdade já havia terminado há muitos anos atrás, e ainda guardávamos o ressentimento das palavras que não nos foram ditas.
Notei seu olhar cauteloso, ela o lançava para todas as direções para que não se encontrasse com o meu. Não quis enfrentar a escuridão do que um dia a fizera sorrir e derramar lágrimas de paixão.
Naquele momento éramos estranhos e não nos conhecíamos, apenas tínhamos lembranças passadas de uma vida feliz que nos propunha motivos reais de felicidade. O amor. Mas o amor foi embora junto com o Outono, junto com a chuva, junto com o frio. O amor desapareceu e não podia-se encontrar em mais nenhum lugar se não na mente, onde despertara um insuportável sentimento de saudade, de falta. O amor se tornou um pequeno detalhe na vida dos que se apaixonaram e se esqueceram, pois fora novamente preenchido por outro sorrir, por outro sonhar, por outro sofrer. Mas existe um amor, no fundo do coração de cada um, que jamais desaparece. É esse o amor que mais nos entristece.




Sallut
18.03.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário