Pesquisa !

domingo, 25 de agosto de 2013

Dois espirros para finalizar.

...eu já estava chegando no fim e isso sempre me deixa bem triste, o fim. As últimas páginas de um romance sempre querem dizer mais do que sempre dizem. Porque as palavras, sabemos, são falhas. O que será que a garota sentiu ao partir sem ao menos dar um último beijo? O que deve ter passado pela mente do menino ao ter que remar sozinho para casa, sem expectativas futuras. As últimas páginas são assim. Incompletas. Pois não dizem o essencial que é o que sentimos. Chegamos nas nossas últimas páginas e elas se foram. O livro acabou. Este é um fato triste porque a história era tão bonita, tão boa de se viver. Era feliz saber que havia aquele sorriso pronto para brilhar somente pra ti, mas não, já acabou esta história.
Qual é a melhor ou pior parte, não sei, saber que após o fim de uma haverá outras histórias. Ou ter de ver o fim de mais um breve romance aturdido por meus reles defeitos. Óh, Defeitos. O que seria de mim e da minha escrita se e eu não soubesse de sua existência? Sou completo, desta forma, por eles.
Admito ter superado antigos hábitos, não completamente mas, de forma aparente. Eu gosto de ler livros. Gosto de viver suas histórias. Gosto de sentir as palavras fazendo sentido na minha imaginação e me provocando reações, como são os romances.
Mas, o que são romances? Somos nós, ou são só páginas?
Acredito que sejam nossas palavras que precisam ser lidas, relidas, entendidas e espalhadas. As palavras.
Mas que não sejam mentira e nem orgulhosas. As palavras. Saúde!
E boa noite.




Sallut
25.08.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário