"Então, eu tinha algo pra dizer também, mas esqueci. Ou talvez não quis permitir que o meu vocabulário e ideias fossem influenciados pela viagem que acabei de fazer. Uma curta viagem com Clarice L., me mudou, de fato, da noite para o dia. Sei que existe algo que eu deveria fazer, que a hora de brilhar uma estrela de mil pontar é hoje. Preciso me esforçar e quem sabe, no final das 80 páginas eu encontrarei um Mercedes ou algo simbolicamente parecido que me beije os lábios como a morte.
Sei que o amor, no fim, é a música que tanto procuramos encontrar sintonizar na frequência que bate nosso coração. Algum coração bate por aí na mesma frequência que o meu e talvez minha existência seja encontrá-lo. Passamos tanto tempo tentando descobrir o que somos para quê somos, que quando descobrimos algo temos ainda outra pergunta. Sempre teremos outra pergunta. Porque há outras coisas para se pensar. Sempre terá.
Mas se as vibrações das músicas podem me alcançar, acredito que a vibração do meu pensar ou do meu falar também alcançaria a alguém. Talvez minhas cordas vocais anunciem a minha existência em vibrações pequenas e momentâneas.
Ai que vontade de gritar. Gritar. Gritar até a voz falhar. Até sentir as cordas vocais sufocadas e espremidas pelo ruído. Mas que sentido teria o meu grito? Meu pensamento saberia a aflição de um grito perdido no meio da noite que todos dormem.
Não importa se vou encontrar o coração que fará música junto ao meu, não importa se minha poesia ainda é pobre. Eu posso ouvir música e ela inspira a minha existência. É no silêncio que tudo acontece sem que nada seja visto ou ouvido. Há muita coisa dentro dos seus Pensamentos ainda, menino... você está criando as fronteiras que só irá explorar no próximo ano."
Então me diga quanto tempo ainda me resta
porque eu preciso respirar.
Me diga quantos segundos ainda existem de felicidade
porque eu preciso parar de pensar, preciso aproveitar.
Se a vida passa neste instante que já passou
acho que estou passando como roupas penduradas no varal, postas a secar
O vento passa e as leva, mas elas ficam...
Mas, mesmo pendurado posto a secar, posso sentir o amor me nutrindo com um doce sorriso.
Não quero terminar este romance, é muito mais fácil vivê-lo
A inspiração é como fechar os olhos num lugar muito alto
saber que os ventos que te cercam são capazes de te empurrar de lá de cima
enxergar por baixo das pálpebras a claridade que trás as nuvens
sorrir como reflexo do calor do Sol quando atinge a pele
sentir presente dentro do pensamento e no espírito
Um sentimento, um alguém, uma lembrança
Você sabe que isto que te inspira é um momento que passa
que o tempo destrói, ou só leva embora.
Também tem a certeza de que outro tempo inspirará outras palavras
e é assim que têm caminhado, não é mesmo?
Descobriu o que é o Tempo. Um passageiro Constante.
Sallut
13.08.2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário