Pesquisa !

sábado, 31 de dezembro de 2011

...o último. Esse fará mudanças.

As verdades existem, eu sei, elas são implacáveis e invulneráveis quando falamos de dúvidas, sombras ou medo, de medo talvez, é tudo desconhecido. Mas imagine aquela velha escuridão ganhando brilho, mas um brilho escuro, negro, ofuscado, meio oscilante e na sua direção.
Não soube reagir, meus olhos abriram-se como se num susto e meu coração bateu bem mais forte, abri os olhos e estava sentado na cama e tinha acabado de me levantar, fora um pesadelo? O que é isso, que estranho. Olho para o lado e reconheço todo o espaço como velho e já vivenciado, como se estivesse guardado na minha lembrança e fosse uma espécie de vida passada. Algo já visto, entendeu?
Mas são meus olhos que guardam segredos, eles na verdade vêem tudo mas me contam pouco, talvez para a minha segurança. Eu não sei. Sei que guardam segredos, e isso me deixa confuso e com medo.

Feche os olhos:
"...estava lá sentado no trono no meio daquele cenário obscuro e sinistro, a chuva caia do céu como um castigo enviado por Deus, cada gota que batia vinha como uma palmada com o objetivo de me intensificar o espírito ou a alma, a vontade, a força. Olhei no horizonte e vi algo escondido, sabe? Aquele escuro querendo revelar apenas a forma do objeto, ou do ser, ou do lugar, ou do alguém... e quando me dei conta já estava lá, simples assim, e confuso, e rápido. Dei dois passos e surgi meio da uma árvore seca e fina, e eu parecia caber perfeitamente ali como um corvo pairando nas sombras das trevas perdidas. É poético? É doloroso, sim.
Pensei em voltar ao trono mas estava perdido, estava em algum lugar da minha mente desconhecido, um canto bem escuro e isolado do resto das minhas lembranças ou dos meus pensares, longe das mágoas ou do próprio elixir do amor, o beijo. E lá me sentia sozinho como um cálice de cristal sem água, apenas ao experimentar do vento e do nada, do vácuo. Existir é uma questão fácil, bata abrir os olhos e olhar para suas mãos e então você terá a certeza de que você tanto precisa: Você existe. E se existe tem alguma razão, não importa qual, ela existe juntamente com seu corpo e seu espírito, por isso corra pelo certo e faça jus pelo que lhe foi concedido. Tudo pode acabar num piscar de olhos.
Não espere que o mundo mude você, não espere que o tempo faça traga as novidades junto com novas expectativas. Seja onde for vá atrás, seja como for consiga, seja de que forma aguenta, só nunca se esqueça de ser forte e esperançoso, isso também faz parte."
Nunca se esqueça de ser forte.








Sallut
31.12.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário