Meus pensamentos estão guardados aqui, neste lugar. Mas minhas emoções eu nunca pude tirar de mim para guardar em lugar algum, nunca consegui abandoná-las. Acho que ninguém consegue, de fato. O mundo é assim, imperfeito, mas, perfeito por não ser perfeito... estranho, não é? E são detalhes na minha vida que completam os meus momentos, detalhes que normalmente chamamos de Amizade, ou de companhia. Tanto faz.
Mas pelo mundo ser imperfeito não podemos adotar essa "amizade" como uma coisa boa, pois há um ditado que há de ser fiel ao que diz: "As pessoas dão mais valor depois que perdem. Mas aí é tarde.". Como resolver isso? Um amigo foi eleito para te fazer bem, te ajudar e te animar, te fazer rir, te levantar do chão quando precisar e te defender dos males que tentam invadir o seu pobre coração, mas quando saber as intenções do amigo?
Amigos fazem um bem maravilhoso, mas, nunca sabemos quando parar de usufruir de seus benefícios, de sua amizade. As pessoas que não tendem a alcançar o "limite" dessa amizade adotou-se o nome de "explorador" ou de "interesseiro".
Para mim amigos falham, amigos choram e amigo te fazem mal também. Amigo não te aconselha o melhor nas horas ruins mas, te conscientiza que tal caminho te levará a ruína e que mesmo assim o trilhará com você.
Então guardo o doce que lhe veio a mente, o chocolate. Que por ter propriedades que tendem a te ajudar, ao mesmo tempo te faz um mal enorme e, algumas pessoas podem até ser alérgicas. Na minha teoria, aí entra a pessoa sem amigos. Viciados em chocolate? Só mais um louco no mundo achando que todos que te cumprimentam, são amigos.
Sallut
02.03.2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário